Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

ÁUDIO DE PILOTO VAZA EM VOO: "PROVIDENCIE BOMBEIROS, OK?"

Uma aeronave da Latam que saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com destino a Londres teve que fazer um pouso de emergência em Confins (MG) na madrugada desta quinta, 20DEZ2018 após um problema que deixou os passageiros em pânico.

O Boeing 777, com 339 passageiros e 16 tripulantes, apresentou barulho em um dos motores e as televisões das poltronas se apagaram.


Ao sobrevoar Minas Gerais, o piloto disse à torre de comando que estava com um problema elétrico “um pouco sério”. “Me providencie bombeiro, ok, amigão? Estamos com esse problema um pouco sério, ok?”, disse ele aos controladores de voo, conforme áudio obtido pelos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo.

Durante o pouso de emergência, os pneus do Boeing 777 foram danificados, mas não houve feridos.

Passageiros relataram que o áudio da cabine de comando vazou dentro do avião, com a informação de que ele estava com um problema de pane elétrica, e “as pessoas começaram a gritar e a chorar”.

Em entrevista à Folha, o advogado Marcello Sant’Ana, um dos que estavam a bordo, contou que “alguns desafivelaram os cintos e levantaram, outros pegaram bíblicas e terços e começaram a rezar. Foi assustador”.

Em meio a gritos, choro e pânico, contou o advogado, uma passageira se trancou em um dos banheiros da aeronave. Um dos tripulantes precisou praticamente arrombar a porta e tirá-la à força, já que a orientação é que todos permanecessem sentados e com os cintos de segurança afivelados.

Além de solicitar apoio dos bombeiros na pista, o piloto perguntou o tamanho da pista e a aeronave começou a dar voltas para tentar eliminar combustível, medida preventiva para minimizar riscos de incêndio na hora do pouso de emergência.

Após o resfriamento dos freios, o desembarque dos passageiros foi feito normalmente, na pista de Confins.

Segundo a Latam, todos os passageiros foram retirados em segurança e receberam a assistência necessária. A pista de Confins acabou sendo liberada com restrições no início da tarde, após ficar mais de dez horas fechada.

Os passageiros que estavam no Boeing embarcaram à tarde de volta para São Paulo, onde pegariam um novo voo com destino a Londres.

Nenhum comentário:

ÍNDICE DO BLOG