Douglas Wires, nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

FRAUDE SOLEMAR HOTÉIS (fórum na Internet)


Acredito que muitos já ouviram falar da Solemar Hotéis, uma empresa que distribui cupons para as pessoas e depois entra em contato dizendo que as mesmas foram sorteadas e ganharam uma viagem com estadia por três dias sem despesas adicionais. Infelizmente eu caí nesta grande besteira em 2000, recebi uma ligação dizendo que eu havia sido sorteada, mas deveria comparecer o quanto antes no endereço deles caso contrário perderia o prêmio, quando cheguei lá a história era outra, Realmente havia sido "contemplada", mas não havia passagens aéreas , nem de ônibus.

Eu teria que pagar por elas! A alimentação não estava inclusa. Eu teria que pagar por ela. Não eram todos os hotéis da rede Solemar, mas apenas alguns hotéis/chalés, fiz a besteira de assinar o contrato e paguei 4 parcelas de R$ 160,00 para ficar sócia e adquiri o Plano Vitalício Remido, porém, recebi uma correspondência dizendo que em Assembléia Ordinária os sócios decidiram que as taxas de obras deverão ser divididas entre os associados o que resultou num valor de R$ 820,00 de obrigação pecuniária do associado. Para piorar a situação eu tento ligar para eles e não consigo, já mandei fax, e-mail e nada. O que devo fazer? Procuro o Procon ou o Juizado de Pequenas Causas? Danielly Cunha Santos Barueri, SP

x - X - x
(28/10/2003) Em 1999, fui contemplado com um título vitalício remido, em um barzinho na região do ABC, passei pelo mesmo procedimento aos e-mail anteriores, só que ao perceber a fria que estava entrando, desisti do título, e mesmo assim não consegui reaver as parcelas, pois tinha emitidos cheques pré-datados, que conforme o vendedor, não tinha como reaver, inventou uma baboseira só, então no momento o que queria era ficar livre desta emboscada, e AINDA TIVE QUE PAGAR R$ 96,00 PARA CANCELAMENTO DO TÍTULO, no qual ainda tenho guardado, um recibo da quantia paga e o carimbo desta "Empresa", e em 2003 recebo esta taxa de obras no valor absurdo de R$ 820,00, mesmo tendo cancelado meu título, PERGUNTA: COM ESTE RECIBO SERÁ QUE CONSIGO,PERANTE AO JUÍZ O CANCELAMENTO DE MEU NOME NO CADASTRO DESTA EMPRESA, E COM RELAÇÃO AOS DANOS MORAIS QUE PASSAREI CASO ELES PROTESTEM MEU NOME???? Carlos Antonio Galuzzi da Silva Curitiba, PR
x - X - x
(5/11/2003) Também sou mais um que caiu nessa da Solemar, adquiri este título em 1999, usei apenas três vezes, não é nada do que a Solemar fala os hotéis são péssimos. Eu também recebi esta carta de cobrança, e não sei o que fazer. Fui até o local que consta na carta e eles falaram que tenho que pagar uma taxa de R$ 820,00 ou 6xR$137,00, caso não pague poderá chegar em minha casa um boleto de cobrança, posso vender o título mas tb tenho que pagar a taxa, se quiser cancelar o titulo tenho que pagar 15% do que paguei no título. Giovani Santo André, SP
x - X - x
(5/11/2003) Olá, hj eu recebi uma carta dizendo que fui contemplada com uma viagem de 8 dias pra qualquer lugar do país e que ficaria num hotel 5 estrelas... etc e tal. E ofereceram um contrato de sócio vitalício e que poderia usufluir de qualquer hotel do Brasil por 28 dia todo ano pagando somente a alimentação e que se fosse de ônibus (deles) pagaria somente uma taxa de embarque e se fosse de avião, teria um desconto de até 50% na passagem... Fiquei desconfiada, mas mesmo assim estava acreditando. Depois eles falaram que pra eu tornar sócia vitalícia teria que pagar apenas 6 parcelas de 130,00 reais e que depois nada mais será cobrado. Como eu estava com meu namorado ele passou os cheques...
Chegando em casa ainda fiquei desconfiada e liguei no Procon daqui de Campo Grande que sizia não haver nenhuma reclamação, mesmo assim resolvi procurar na internet e me assustei com tantas reclamações sobre essa empresa, aí como dizem a ficha caiu! Liguei pro meu namorado e falei pra ele sustar os cheques, não sei se essa atitude é a certa, e gostaria de saber o que fazer para não ter prejuízos. Por favor me ajudem, meu namorado disse que iria voltar ainda hj no local pra tentar pegar os cheques de volta. Sandra Campo Grande, MS
x - X - x
(25/02/2004) Olá amigos, Também sou vítima da Solemar. Adquirí meu títuloRemido, há mais de 15 anos. Nunca usufruí e também recebi o "último Aviso para pagamento"no valor de R$ 820,00 referente a Taxa de Obras e Antecipação de Reservas, com prazo para pgto até 06/03/2004. TAMBÉM NÃO VOU PAGAR. Estive observando no "Mercado Livre" algumas pessoas interessadas em vender Títulos da Solemar. O que eu acho incrível é saber que ainda existem pessoas que, prejudicadas pela Solemar, tentam jogar o "pepino" para outras. Temos sim, que reivindicar nossos direitos juntos à Solemar e não tentar vender um Título para outras pessoas, a fim de que as mesmas sejam também enganadas e ludibriadas, assim como o fomos. Caso exista alguma ação conjunta ou, "caso a Solemar resolva comprar de volta todos os nossos títulos,pagando o que nos foi tirado(pura utopia)", contem comigo: rlovison@correios.com.br. Rubens Bauru, SP
x - X - x
(20/07/2006) Comprei meu título no ano de 1997, usei apenas uma vez. Também recebi esse comunicado para pagar os R$ 820.00 mas ignorei. Recebi essa semana julho/2006 uma proposta para vender meu título no valor de R$ 18.480.00. Fiquei assustado e logo percebi que isso era furada, pois para eu vender meu título teria que pagar primeiro o valor de R$ 1.400. Estou indignado com essa empresa. Muitos já reclamaram dessa empresa. Por que a justiça não toma uma providência contra essa empresa ou averigua sua veracidade ? Vani São Paulo, SP

Postar um comentário

CADASTRE SEU EMAIL E SEJA AVISADO SOBRE NOVAS POSTAGENS 

ÍNDICE DO BLOG