Douglas Wires, nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

FORTE TURBULÊNCIA DEIXA MAIS DE 30 FERIDOS EM VÔO NO JAPÃO

FONTE: O Globo, 20/FEB/2009

Pelo menos 32 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira, duas delas em estado grave, ao enfrentarem forte turbulência a bordo de um avião da Northwest Airlines que sobrevoava o Japão antes de aterrissar no aeroporto de Narita. A aterrissagem do Boeing 747-400 da Northwest Airlines, procedente de Manila, aconteceu perto das 12h19m (0h19m de Brasília), segundo o Ministério de Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão.


O vôo, que levava 408 passageiros e 14 tripulantes, enfrentou fortes turbulências quando esperava a autorização para aterrissar em Narita. Segundo a companhia aérea americana, o sinal luminoso que pede que os passageiros coloquem o cinto de segurança estava aceso no momento das turbulências.

É possível que as pessoas que sofreram ferimentos não estivessem presas ao cinto de segurança, pois senão todos os 422 passageiros teriam se machucado também. Segundo a BBC Brasil, o porta-voz da companhia aérea, Masashi Takahashi, admitiu que o "avião desceu de repente".


Uma passageira americana de 55 anos que viajava no avião disse à agência local de notícias Kyodo que escutou gritos quando começaram as turbulências, cerca de meia hora antes da aterrissagem. A passageira explicou que a aeronave sofreu uma queda brusca, seguida de uma subida que fez com que as pessoas que estavam sem cinto de segurança fossem jogadas contra o teto.

Segundo autoridades citadas pela Kyodo, dez pessoas ficaram feridas com gravidade e 16 apresentaram ferimentos leves no acidente.

Postar um comentário

CADASTRE SEU EMAIL E SEJA AVISADO SOBRE NOVAS POSTAGENS 

ÍNDICE DO BLOG