Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

MATERIAIS DE MARKETING NO TURISMO DISTRIBUÍDOS PELOS PROMOTORES

Quem trabalha no turismo ou em qualquer outra área de serviços precisa ter sempre em mãos materiais de divulgação da empresa. São essas ferramentas que os promotores utilizam para prospectar clientes, divulgar os produtos aos agentes de viagens para formentar as vendas, fazer apresentações e workshops.

PASTA COM PROSPÉCTOS. Dentro dessa pasta estão prospéctos da empresa, bloco de notas, caneta e folders informativos do serviço prestado. Todos com a logomarca da empresa formando um conjunto de divulgação e de orientação de venda do produto para o agente de viagens consultar em caso de dúvidas.

FOLHETOS DE DIVERSOS TAMANHOS, CARTÃO DE VISITA e CDs. São distribuídos aos montes. Neles, o fornecedor exibe fotos das facilidades do hotel (quarto, piscina, restaurante, etc), divulga seu serviço de traslado de carro ou detalhes do city tour como mapa do roteiro a ser percorrido, fotos do local onde o city tour é realizado, etc. O CD é uma opção multimídia que viabiliza a divulgação do produto sem o uso da internet e ainda serve como ferramenta de venda para promotores fazerem apresentações dos produtos da empresa em reuniões, palestras, feiras e workshops.

DISPLAYS EM PAPEL CARTÃO são facilmente encontrados em qualquer agência. Seja na mesa do agente de viagens ou numa prateleira ou num balcão, o display pôe o produto em evidência e o faz se destacar dos demais. Funcionam como um mini outdoor, dizendo para o cliente que a loja tem esse produto!
Na figura ao lado temos dois exemplos: dois com suporte para pôr folhetos do produto e outro sem suporte, exibindo no mapa do brasil as rotas rodoviárias da autoviação Penha.

REVISTAS ESPECIALIZADAS NO MERCADO DE TURISMO são distribuídas por grandes operadoras para divulgar seus produtos com um custo mais barato do que outros veículos da mídia como rádio, TV e jornais. Essas revistas exibem também colunas com assuntos diversificados de interesse geral do mercado: comissionamento, testemunho de viajantes que utilizaram um serviço de viagem, notícias do mercado, dicas de viagens, espaço para os parceiros que contribuem para a tiragem anunciarem, etc. Tudo isso com o intuito de fortalecer a marca e passar uma imagem para o mercado do tamanho do porte da empresa. Repare que para chegar a esse nível, é preciso fazer um excelente trabalho de marketing que fica melhor ainda quando o presidente da empresa é formado em marketing, como é o caso do Diretor-Presidente da TREND: LUIS PAULO LUPPA.

LIVRO MOTIVACIONAL: "Os Princípios da Competição Empresarial", dos autores: LUIS PAULO LUPPA e JOHNNY DUARTE, é um excelente brinde de fim de ano para os agentes de viagens, mas que entra nessa categoria de material de marketing por divulgar sutilmente a marca da empresa numa capa branca com diversas palavras positivas (amor, paixão, sucesso, amizade, conquista, felicidade, vitória, paz, etc) misturando entre elas, palavras que vendem os serviços da empresa (fatura, produtividade, parceria, satisfação) e que são o que todo cliente espera de um fornecedor ao vender seus produtos.

ENCARTE DE CAMPANHAS PROMOCIONAIS divulgados frequentemente por grandes redes hoteleiras, cias aéreas, seguradoras de viagens, etc que fazem campanhas para formentar a venda dos seus produtos. A maioria premia de duas formas: por sorteio ou pelo número de produtos vendidos, onde quanto maior o número de vendas, melhor é o prêmio que vai desde a televisores LCD, laptop, viagem gratuita, cortesia de hospedagens a carros!
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