m fevereiro de 2018 foi feito uma reportagem no FANTÁSTICO sobre a venda de passagens aéreas e pacotes turísticos abaixo do valor de mercado. Isso para mim não é novidade uma vez que fazendo cotações aéreas internacionais dirariamente na agência onde trabalho, dá para perceber que alguma coisa está errado nessas ofertas mirabolantes que se vê anunciadas em FACEBOOK, MERCADO LIVRE, WHAT's UP e tanto outros canais.
Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.
|
|
GOLPE DE VENDA DE PASSAGENS AÉREAS ABAIXO DO PREÇO
E
m fevereiro de 2018 foi feito uma reportagem no FANTÁSTICO sobre a venda de passagens aéreas e pacotes turísticos abaixo do valor de mercado. Isso para mim não é novidade uma vez que fazendo cotações aéreas internacionais dirariamente na agência onde trabalho, dá para perceber que alguma coisa está errado nessas ofertas mirabolantes que se vê anunciadas em FACEBOOK, MERCADO LIVRE, WHAT's UP e tanto outros canais.
m fevereiro de 2018 foi feito uma reportagem no FANTÁSTICO sobre a venda de passagens aéreas e pacotes turísticos abaixo do valor de mercado. Isso para mim não é novidade uma vez que fazendo cotações aéreas internacionais dirariamente na agência onde trabalho, dá para perceber que alguma coisa está errado nessas ofertas mirabolantes que se vê anunciadas em FACEBOOK, MERCADO LIVRE, WHAT's UP e tanto outros canais.
E o pior de tudo, é que o cliente vê essas falsas ofertas anunciadas e depois nos questiona porque a tarifa ofertada pela agência de viagem está mais cara. No passado, eu dizia que cada agência tem um valor diferente porque cada uma delas tem acordos e contratos diferenciados com fornecedores cujos parceiros comerciais lhe garantiam uma tarifa menor devido ao grande volume que esses concorrentes tinham.
Hoje, vendo a picaretagem a solta na internet, eu já mando a real: pode ser golpe porque nem no site da cia aérea essa tarifa não existe! Dessa forma eu já ponho medo no cliente para ele calar a boca porque eu tenho percebido que no fundo no fundo, mesmo, ele até acha que é golpe e tem medo de se arriscar em perder seu dinheiro. De uma forma generalizada, na cultura brasileira, o que muitos clientes querem, é que alguém faça para eles para que se algo der errado, o cliente possa pôr a culpa no vendedor ou prestador de serviço. Já na internet... Como você não tem um contato físico, então se levar calote, ou se algo der errado, como uma passagem emitida com data errada ou hospedagem paga e quando se chega no hotel não há reservas... Já era! Vai ficar a ver navios! E ainda vai ficar com sentimento de culpa e cara de otário por ter se deixado enganar por uma economia porca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ÍNDICE DO BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário