Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

FALÊNCIA DA MGM OPERADORA TURÍSTICA

Em 18set2020 a MGM OPERADORA oficializou sua falência segundo reportagem da TV Record nessa sexta-feira.

https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/2020/09/mgm-operadora-anuncia-suspensao-das-atividades_176707.html


A estimativa é de mais de 800 passageiros e R$ 3 milhões em viagens impactadas pela suspensão da operação da MGM OPERADORA que tinha mais de 23 anos no mercado e sugere as seguintes providências para as agências de viagens e passageiros:

PASSAGENS AÉREAS: Agendamento e remarcação diretamente com as empresas aéreas ou pelo e-mail sac@mgmoperadora.com.br onde serão priorizados os embarques próximos.

TERRESTRE: Tratar diretamente com os fornecedores ou aguardar a possível retomada das atividades após a estabilização do setor turístico. 

Entretanto, no caso do aéreo, a situação é um pouco mais complicada pois a maioria das agências que decretam falência não pagam os fornecedores terrestres.

SOLUÇÕES:

AS agências filiadas a BRASTOA se unem para dar suporte as agências de viagens que venderam pacotes turísticos da MGM. O suporte vai desde a desconto em passagens aéreas a intermediação de reembolso do trecho aéreo.

SINAIS DE FALÊNCIA  DE UMA AGENCIA DE VIAGEM:

1 – Poucos funcionários;

2 - Salários e comissões atrasados;

3 – Preços dos pacotes muito abaixo da média dos pacotes similares em outras operadoras;

4 – Dificuldade de contato por telefone, email;

5 – Site fora do ar.


Nenhum comentário:

ÍNDICE DO BLOG