De acordo com o coordenador de credenciamento da IATA BSP Brasil, Ricardo Cano, as conseqüências começam a surgir depois de os bilhetes serem utilizados. “Após as emissões, a agência recebe um crédito em sua conta bancária pelos serviços prestados”, afirma. Os cupons voados – ele explica – sofrem auditoria regular pelas empresas aéreas.
Ao descobrirem uma irregularidade, elas procedem a uma verificação detalhada de todos os bilhetes da agência e emite notas de débito pelas diferenças entre o valor emitido e o valor aplicável. “As diferenças podem chegar a milhares de dólares por bilhete”, comenta. Ao receber a nota de débito, a agência se vê integralmente responsável pela dívida com a empresa aérea. A quadrilha desaparece – o número do celular muda, o endereço raramente é conhecido.
SAIBA COMO SE DEFENDER DO GOLPE: Dificilmente haverá contato pessoal direto. A pessoa se apresenta como um investidor interessado em adquirir agências que tenham um código IATA ou que sejam participantes do BSP. A pessoa diz que está buscando um parceiro IATA para emitir bilhetes com remuneração adicional. Para exemplificar, pode oferecer um valor fixo em dólares por bilhete emitido. Nesses casos, a agência deve contatar primeiramente a polícia, através da DEATUR (Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista) que atende pelos tels. (11) 3107- 8721/3214-0209 (São Paulo). Ao mesmo tempo, é recomendável que a agência comunique o fato à IATA para o devido acompanhamento.
2 comentários:
GENTE KE KER GANHAR DINHEIRO FACIL E SEM ESCRUPULOS, DEIXAM MUITA GENTE NO PREJUIZO E ATè EM GRAVES DIFICULDADES, ESPERO KE SEJAM PUNIDOS DEVIDAMENTE PELO REATO.
RICOBBONI TECCHIO
GOLPE DAS CIDADANIAS
Quero deixar esse recado a quem pode se interessar no assunto de Dupla cidadania.
Sou estudante de direito na Italia onde vivo a 8 anos e vejo centenas de casos desesperados de brasileiros que vem encaminhados aqui a Italia para serem reconhecidos cidadaos italianos atravez de seus antepassados.
O caso é que essas pessoas sao pegas nos golpes dos falsos advogados e acessores que dizem ter experiencia na area legal e pegam milhares de reais para depois meterem essas pessoas em situaçoes de até indigencia aqui na Italia e em outros paises como ouvi falar por exemplo o da ESPANHA, PORTUGAL e até ALEMANHA!!
Muitas dessas Consultorias Criminosas se encontram em SAO PAULO e em CURITIBA, mas ja vi que se estao espalhando como pulgas pelo pais afora e pelos interiores em caça aos descendentes ingenuos que dem suas economias em troca de ilusao que custara muito caro.
Humberto Tecchio
Postar um comentário