Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

PROCON-SP ORIENTA CONSUMIDOR A APRESENTAR QUEIXA CONTRA VASP

Fonte: Folha Online, 26/JAN/2005

OProcon-SP orienta os consumidores que se sentirem prejudicados pela Vasp a apresentar suas reclamações. A companhia aérea vem cancelando vôos com menos de 50% de ocupação desde sábado.

Apesar dessa prática ser considerada abusiva e contrariar o Código de Defesa do Consumidor, o Procon-SP ainda não pode autuar a Vasp. Para isso, precisa das reclamações dos consumidores.

A assessora técnica do Procon-SP, Ana Alice Gasparini, disse que nenhuma reclamação contra a Vasp foi protocolada no órgão nos últimos dias. "O Procon-SP precisa dessas reclamações para poder fazer uma análise da lesão causada ao consumidor", disse. Segundo ela, essas reclamações vão instruir o auto de infração que pode ser lavrado contra a Vasp. A assessora disse que os cancelamentos de vôos são "100% abusivos". "É um descumprimento da oferta. A empresa tem que cumprir tudo o que ofertar ao consumidor.".

Nenhum comentário:

ÍNDICE DO BLOG