Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

ASSISTÊNCIA MÉDICA A BORDO DE UM CRUZEIRO

Pra que se preocupar com seguro viagem ou se o plano de saúde do cliente o dá assistência médica fora do país, uma vez que os Cruzeiros estão equipados com equipamentos médicos e profissionais especializados para atender viajantes com problemas de insolação, ataque cardíaco, intervenções terapêuticas, atendimento médico de emergência, ou qualquer outro tipo de doença ou fratura?

Outra técnologia que está sendo implantada à bordo dos Cruzeiros é a tele-medicina. Como alguns Cruzeiros possuem a possibilidade de se conectarem via satélite com a base na terra, esta técnologia torna o atendimento médico mais qualificado em caso de consultas de eletrocardiogramas, raio-X, uso de desfibriladores, vídeo, audio e diálogo ao vivo entre um especialista médico em terra com o médico do navio que está prestando a assistência ao passageiro. 

Para que o atendimento médico seja completo, é aconselhável que o passageiro:
  • Avise com antecedência à empresa que opera o Cruzeiro se ele tem alguma necessidade médica.
  • Certifique-se de está levando na bagagem de mão seus medicamentos de uso pessoal e a receita médica caso esteja fazendo algum tratamento.
  • Pergunte à empresa que opera o Cruzeiro qual a política de restrição e solicitação de equipamentos especiais como tubos de oxigênio e máquina de diálise. 

Nenhum comentário:

ÍNDICE DO BLOG