Douglas Wires, nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

O QUE SE PODE OFERECER EM UM PACOTE TURÍSTICO

Aapresentação de um pacote é o principal detalhe para a sua venda, ou pelo menos para atrair o interesse do viajante. Nela, numa única página, a agência precisa esclarecer os serviços que estão incluídos e acrescentar mapas e detalhes visuais que apelem mais pelo sonho e desejo de viajar do que os detalhes burocráticos da política de contratação do pacote, pois isso o cliente só vê quando vai finalizar a compra ao assinar o contrato.
A seguir, um resumo de sugestões sobre o que se pode incluir num pacote turístico para formentá-lo:
1) Itinerários únicos nos city tours. Desta forma o cliente não tem como pesquisar nem comparar preços porque só a sua agência tem esse city tour.


2) Guias bilíngües que conheçam o percurso do passeio e a história dos locais visitados nos city tours. Note que city tours com guias são essenciais em cidades onde há a facilidade de cruzar a fronteira, como nas Cataratas do Iguaçu (IGU).

3) Aluguel de casas, apartamentos ou guesthouses.


4) Cursos ou aulas durante os city tours ou todo o período da estadia do cliente no país visitado (intercâmbio).


5) Inclusão nos pacotes de bilhetes de campeonatos esportivos, ingressos de entrada para shows, museus e feiras de exposições, pois muitos clientes não gostam de perder tempo em filas e nem de correr o risco dos ingressos se esgotarem!


6) Traslados para agilizar o deslocamento do grupo.


7) Carregadores para transportar as bagagens dos turistas, principalmente idosos e portadores de deficiências, no desembarque e embarque das cidades visitadas.


8) Informar ao hotel sobre a reserva do seu grupo e solicitar então um checkin e checkout rápido e diferenciado.


9) Solicitar ao hotel algumas vantagens diferenciadas ao seu grupo, como: drink gratuito de boas-vindas, isenção de taxa de aluguel de cofre, early checkin, checkout no quarto, e outras concessões.


10) Almoço e/ou janta em restaurantes gastronômicos. A culinária e a degustação de vinhos em regiões vinícolas fazem parte também das atrações turísticas de um pacote.


11) Excursões religiosas com a presença de um padre, pastor ou rabino, celebrando inclusive cultos na viagem.


12) Inclusão de guia informativo da cidade visitada com mapas e dicas de viagem.


13) Seguro viagem.


14) Dia livre para os turistas da sua agência desfrutarem da forma que melhor os convier os passeios por conta própria na cidade visitada.



15) Kit de viagem (bolsa de viagem com o logo da empresa, camisas customizadas, etc)

Postar um comentário

CADASTRE SEU EMAIL E SEJA AVISADO SOBRE NOVAS POSTAGENS 

ÍNDICE DO BLOG