Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

COMO BURLAR A REDE BLOQUEADA DA EMPRESA PARA UTILIZAR O MSN E OUTROS CHATS

Os chats, como ferramenta de comunicação, são uma grande ajuda para qualquer pessoa fazer duas coisas ao mesmo tempo. Enquanto você está ao telefone com um cliente, você pode ao mesmo tempo solicitar uma cotação de passagem ao seu agente de viagens. Algumas empresas costumam bloquear na sua rede  o acesso ao MSN e SKYPE. Entretanto, pode-se conseguir serviços similares como:

eBuddy e Imo estão disponíveis na internet e também para os smartfones. Ambos permitem enviar mensagens instantâneas em qualquer computador, e ainda funcionam quando você está protegido por algum firewall! eBuddy e Imo não necessitam de instalações de software, downloads, atualizações e não requerem inscrições. E o melhor de tudo: são gratuitos!



Outra solução gratuita de comunicação, são os chats online disponibilizados no website da agência de viagens. Um exemplo prático disso é o comunicador instantâneo Meebo, que viabiliza a comunicação com quem você deseja falar sem a necessidade de se logar com uma conta do MSN, por exemplo. O Meebo é uma solução gratuita para agências sem muitos recursos financeiros para implantar em seus sites e blogs chats para atendimento. Repare que o Facebook também disponibiliza chat pela internet, desde que um funcionário da agência esteja logado no Facebook da agência e desde também que o cliente tenha adicionado ao seu perfil o Facebook da agência de viagens para ambos poderem conversar via chat.
Por fim, outras boas ferramentas de comunicação são YOONO e HOOT SUITE. Ambas são agregadoras de redes sociais (Facebook, Twitter, You Tube) e comunicadores de mensagens (MSN, Yahoo, GTalk) dispensando a necessidade de você se logar em cada um desses sites para acessar sua conta.

Nenhum comentário:

ÍNDICE DO BLOG