Aimportância desses órgãos e associações está na definição em regular normas, discutir regras, definir conceitos e debater assuntos voltados a empresas e clientes, como de setores aéreos, hoteleiros, serviços de crédito, etc com o intuito de dar um certo rumo ao turismo em geral.
Como exemplos da atuação desses órgãos e associações, podemos citar:
- A modificação da forma de faturamento dos hotéis;
- A implementação da RAV (Remuneração da Agência de Viagens), como forma de garantir a comissão das agências de viagens pelos serviços de emissão de passagens aéreas não comissionadas;
- A divulgação aos seus associados de novas tecnologias (GDS, backoffice, acesso de viagem pelo celular, etc), calendário de eventos e feiras e notícias relacionadas ao turismo.
De certa forma, esses órgãos e associações acabam se tornando um braço político do setor na hora de buscar recursos de desenvolvimento juntos aos órgãos responsáveis. Deixar de fazer parte de alguns deles é se isolar dos acontecimentos externos, direcionando sua empresa a navegar sem rumo sem está preparada para enfrentar ameaças eminentes que podem trazer como consequência sua falência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário