Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

CHINÊS COM BILHETE DE 1a. CLASSE DÁ GOLPE EM CIA AÉREA

Comprar um bilhete de primeira classe em um voo é privilégio para poucos e garante mordomias que passageiros comuns não estão acostumados. Além de não enfrentar filas e fugir do corre-corre dos aeroportos, o felizardo tem à disposição poltronas mais espaçosas e confortáveis, embarque prioritário, menus exclusivos a bordo e acesso livre às salas VIP, com bebidas e refeições à vontade.

Um chinês se aproveitou dessas condições para dar um golpe na China Eastern Airlines e comer de graça por quase um ano. De acordo com o jornal Kwong Wah Yit Poh, o homem apresentava o bilhete legítimo para voar naquele dia, entrava no lounge do Aeroporto Internacional de Xi'an e fazia a sua refeição enquanto aguardava o voo, assim como outros viajantes da primeira classe.

Só que, antes de embarcar, ele ia até o balcão da empresa e remarcava a passagem para o dia seguinte - visto que nesse tipo de tarifa não há taxas de remarcação. No outro dia, ele aparecia no lounge portanto o novo bilhete, passeava, comia e “desistia” de voar, mudando novamente a data para o próximo dia.

A melhor parte? Os funcionários da companhia aérea só descobriram a façanha do chinês no primeiro semestre de 2014, quando o bilhete já havia sido remarcado mais de 300 vezes em um ano. Antes que pudessem fazer alguma coisa, o homem simplesmente cancelou o bilhete e, aproveitando mais uma das vantagens da primeira classe, foi reembolsado com o valor total da passagem.


FONTE: UOL VIAGENS

Nenhum comentário:

ÍNDICE DO BLOG