Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

COMO COMBATER EMAILS DE PROSPECÇÃO DA CONCORRÊNCIA ENVIADOS PARA OS SEUS CLIENTES

Uma coisa é certa no mercado do turismo: o seu cliente já foi atendido por outras agências de viagens e por isso os seus concorrentes tem cadastrado em seus bancos de dados os e-mails dos funcionários da empresa atendida pela agência onde você trabalha. E quando você menos espera, você é surpreendido por uma newsletter, encaminhada pelo seu cliente, parecida como essa .


Como agir? Como contra-atacar a investida do seu concorrente que quer aparecer para o seu cliente? Você precisa ser rápido na resposta para o seu cliente não pensar que o seu concorrente tem preços melhores do que os seus. É nessas horas que a pró-atividade se faz necessária, até mesmo por razões de fidelização do cliente e manutenção do seu emprego.

Abaixo o e-mail enviado ao cliente para combater o ataque da concorrência. Não é um padrão de resposta, mas é o caminho que se deve ser seguido: combater fogo com fogo! 

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