Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

EMAIL MARKETING CONTRA A COMISSAO ZERO

Esse email tem sido espalhado no mercado como forma de buscar apoio contra uma tendência cada vez maior das cias aéreas cortarem a remuneração dos agentes de viagens. Nos Estados Unidos isso já é comum. Não há comissionamento para as agências de viagens que emitem passagens aéreas domésticas. Leia o email e visite o site http://contracomissao-zero.com.br/documents/37.html para ter mais informações.

Caro agente de viagens ainda há tempo !!!
VAMOS NOS UNIR DE VERDADE !!!
Não vamos comercializar as empresas aéreas que não valorizam
nosso trabalho.
POR QUE TRABALHAR PARA ELAS SEM REMUNERAÇÃO ???
A exemplo da Air France que prefere lançar uma tarifa muito reduzida em seu site,
e não remunerar os 12.000 mil pontos de vendas que representamos hoje em todo o Brasil.
Nossas autoridades estão fazendo tudo que podem,

só nos resta a guerra de mercado.

Cabe agora a nós agentes de viagens nos recusarmos a fazer emissões para estas companhias aéreas.
Divulguem para seus clientes e em seus sites, as diferenças entre comprar em
uma agência de Viagens ou diretamente no site das companhias aéreas.
NÃO VAMOS ABANDONAR NOSSA LUTA!
Nelly Anidjar
Diretora
Tournée Viagens e Turismo Ltda
e-mail:
VEJA A SEGUIR OUTRO EMAIL MARKETING INFORMANDO COMO O MERCADO ESTÁ SE PREPARANDO PARA MUDAR A CULTURA DOS CLIENTES COM RELAÇÃO A ESSA NOVA FASE DE REMUNERAÇÃO DO MERCADO DO TURISMO.

4 comentários:

DOUGLAS WIRES disse...

ESSE COMENTÁRIO REFERE-SE AO LINK
http://comiteviagenscorporativas.blogspot.com/2010/03/perspectiva-de-comissao-zero-agita-o.html DO DIA 16MAR2010, FONTE: BUSINESS TRAVEL

"PERSPECTIVA DE COMISSÃO ZERO AGITA O TRADE"

Sem dúvida o Fórum Panrotas, que aconteceu nos dias 15 e 16/03 foi um excelente palco para discussões sobre os temas mais importantes que impactam a indústria brasileira de viagens e turismo. Ontem, no final da tarde, Goiaci Alves Guimarães, presidente da Rextur e ex-presidente do FAVECC e da ABAV Nacional, na presença dos presidentes das companhias aéreas nacionais (Azul, Gol/Varig, OceanAir, TAM, Trip e Webjet), Goiaci reclamou - em nome dos agentes de viagens - do sistema de vendas das companhias aéreas através de seus websites, quando não cobram a DU dos clientes. Ou seja, da diferença de 10% nas tarifas aéreas da internet a favor das companhias aéreas. Essa concorrência desleal das companhias aéreas em relação aos agentes de viagens foi chamada por Goiaci, “no mínimo de indecente”. Os presidentes das empresas aéreas se entreolharam, mas não se manifestaram.

Entretanto, o ponto mais polêmico viria a seguir. Após pedir a ajuda da presidente da ANAC, Solange Vieira, para intermediar a necessidade de equalização das tarifas web (a executiva até se prontificou a ajudar, mas sem poder legal para interferir em negociações comerciais privadas), Goiaci ressaltou a imperiosa necessidade de se chegar a um entendimento rápido e satisfatório entre companhias aéreas e agências de viagens, principalmente em um momento em que se avizinha uma nova disputa entre as partes - as companhias aéreas estrangeiras x as agências de viagens - pela “comissão zero”. E informou: a comissão zero já tem data acontecer. No próximo dia 12 de maio.

DOUGLAS WIRES disse...

ESSE COMENTÁRIO REFERE-SE AO LINK DO PANROTAS DO DIA 29NOV2010:
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/lufthansa-e-swiss-aderem-a-comissao-zero-em-11_63561.html

"LUFTHANSA E SWISS ADEREM À COMISSÃO ZERO EM 1/1"

Depois de Air France, KLM e Alitalia, foi a vez da Lufthansa e da Swiss anunciarem comissão zero às agências de viagens brasileiras, a partir de 1º de janeiro de 2011. As empresas anunciaram que irão cobrar taxa de US$ 65 dos passageiros que comprarem diretamente com as companhias.

Mais duas empresas, portanto, em que o agente de viagens usará o sistema RAV (Remuneração do Agente de Viagens) para cobrar de seus passageiros sua remuneração. A RAV foi lançada por um grupo de consolidadores paulistas (Advance, Ancoradouro, Esferatur, Flytour, Gapnet e Rextur), adaptada para outros segmentos, adotada por outras empresas e é uma das alternativas para os agentes cobrarem dos clientes. Saiba mais com qualquer uma dessas empresas.

"O modelo de comissionamento zero com taxa de serviço ("service fee") vem sendo utilizado há quase dez anos no Exterior e mostrou-se mais eficaz, tanto para o agente de viagens como para a companhia aérea, além de permitir uma valorização do serviço prestado junto ao cliente final", dizem Swiss e Lufthansa, que pertencem ao mesmo grupo, em comunicado ao trade. Leia a íntegra a seguir.

DOUGLAS WIRES disse...

ESSE COMENTÁRIO REFERE-SE AO LINK DO PANROTAS DO DIA 29OUT2010:
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/comissao-zero-da-alitalia-comeca-segunda-feira_62740.html

"COMISSÃO ZERO DA ALITALIA COMEÇA SEGUNDA-FEIRA"

A partir de segunda-feira, 1º de novembro, a Alitalia passa a aplicar no mercado brasileiro a comissão zero ao agente de viagens, com 1% de incentivo sobre as tarifas publicadas, nos voos iniciados no Brasil. Dez dias depois é a vez da Air France-KLM, que também pagará comissão zero, mais 1% de incentivo na econômica e 4% na primeira, executiva e classe premium. Por tempo limitado, no caso da AF-KLM.

Trata-se de uma nova fase na remuneração do agente de viagens, que é, aliás, como o mercado chama a nova taxa: RAV. Mas ela também aparece como DU e Tasf, esta sendo desenvolvida pela Iata. Com a RAV, paga pelo cliente à agência, que será responsável pela cobrança, os agentes compensarão o fim da comissão das empresas aéreas. Nas agências que compram de consolidadores, haverá uma série de procedimentos para facilitar a administração e cobrança da RAV. Para agências que emitem diretamente com as aéreas, cada uma terá uma forma de administrar.

A RAV será de 7% sobre o valor da tarifa e poderá ser alterada de acordo com a política de precificação de cada agência. A RAV envolverá dois débitos no cartão de crédito, um para a cobrança da tarifa e outro para a cobrança da RAV, diferentemente da taxa DU, já adotada no mercado pela Tam, por exemplo, e que envolve apenas uma transação de cartão de crédito.

Será cobrada uma taxa administrativa dos cartões de crédito de 3,5% sobre a RAV e que será pela agência emissora.

Liprat Consultant disse...

I am really happy to take a look at this post about email marketing. For more query about Email marketing contact us.

ÍNDICE DO BLOG