Douglas Wires, nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

BILHETE OPEN versus TARIFA TOP DA TAM

Com intuito de esclarecer melhor as diferenças entre BILHETE OPEN e BILHETE COM TARIFA TOP, segue um comparativo das características desses dois tipos de bilhetes.
Gostaria de complementar que a TAM é a única cia aérea nacional que disponibiliza a emissão de bilhetes OPEN. A TAM possui outras 3 tarifas promocionais: MAX, FLEX e LIGHT, mas nenhuma delas possui características tão parecidas com o BILHETE OPEN quanto a TARIFA TOP.

1 – TARIFA COM TAXAS

• BILHETE OPEN: R$ 1881.13
• BILHETE COM TARIFA TOP: R$ 1496.57


2 - RESTRIÇÕES DE REEMISSÃO

• BILHETE OPEN: NÃO HÁ COBRANÇA DE TAXA DE REEMISSÃO E NEM DIFERENÇA DE TARIFA A SER COBRADA.
• BILHETE COM TARIFA TOP: NÃO HÁ COBRANÇA DE TAXA DE REEMISÃO E NEM DIFERENÇA DE TARIFA A SER COBRADA


3 - REEMBOLSO

• BILHETE OPEN: 100% INTEGRAL
• BILHETE COM TARIFA TOP: 100% INTEGRAL


4 - ESPAÇO GARANTIDO NO VÔO

• BILHETE OPEN: O espaço não é garantido porque o embarque é confirmado no momento do checkin no aeroporto. Se o vôo desejado pelo passageiro estiver lotado, ele não poderá embarcar.
• BILHETE COM TARIFA TOP: O espaço é garantido, mesmo que o vôo já esteja lotado, porque o bilhete é emitido com o horário de partida e chegada do vôo


5 - MARCAÇÃO DE ASSENTOS

• BILHETE OPEN: Os assentos são marcados no momento do checkin no aeroporto.
• BILHETE COM TARIFA TOP: Os assentos podem ser marcados antecipadamente porque o bilhete é emitido com o horário de partida e chegada do vôo.


6 - CARTÃO DE MILHAGEM

• BILHETE OPEN: Não é possível inserir na reserva o cartão de milhagem. Nesse caso, o passageiro deverá informar o número do seu cartão no momento do checkin no aeroporto.
• BILHETE COM TARIFA TOP: As milhas são creditadas automaticamente porque é possível inserir o cartão de milhagem na reserva devido haver vôos com horário de partida e chegada associados ao bilhete.


7 - CONVENIÊNCIA PARA VIAGEM

• BILHETE OPEN: O vôo pode ser marcado para qualquer horário, desde que haja vagas e que o passageiro compareça ao checkin da cia aérea para solicitar a marcação do seu bilhete com antecedência de 30 minutos do horário da partida do vôo.
• BILHETE COM TARIFA TOP: O bilhete pode ser reemitido sem cobranças, desde que haja vagas no vôo e a remarcação seja solicitada com antecedência de 30 minutos do horário da partida do vôo. vôo e a remarcação seja solicitada com antecedência de 30 minutos do horário da partida do vôo.


8 - CHECKIN ANTECIPADO

• BILHETE OPEN: Não pode ser marcado porque não existe vôos marcados no bilhete. O passageiro é obrigado a entrar na fila do checkin para marcar o embarque do seu vôo.
• BILHETE COM TARIFA TOP: Pode ser feito pela própria agência de viagens que emitiu a passagem ou pela internet, dispensando o passageiro da obrigatoriedade de entrar na fila do checkin.

EXEMPLO DE BILHETE OPEN

image
From douglas wires email signature

EXEMPLO DE BILHETE COM TARIFA TOP

image
From douglas wires email signature
Independente da tarifa do bilhete ou da cia aérea, as agências de viagens oferecem um serviço de checkin antecipado no aeroporto que inclui inclusive o acompanhamento da viagem do passageiro. Esse serviço aliado a uma tarifa promocional torna a viagem do passageiro muito parecida com as vantagens da emissão de um BILHETE OPEN ou de um bilhete emitido com a TARIFA TOP da TAM.
image
From douglas wires email signature
CONCLUSÃO: Emitir BILHETE OPEN para passageiro, além de ser caro, é aborrecimento e dor de cabeça desde o embarque!

Postar um comentário

CADASTRE SEU EMAIL E SEJA AVISADO SOBRE NOVAS POSTAGENS 

ÍNDICE DO BLOG