Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

COMO FIDELIZAR CLIENTES COM NEWSLETTERS DE TURISMO


Existem algumas formas simples de fidelizar um cliente para sempre entrar em contato contigo para solicitar serviços de viagens: bom atendimento, simpatia, conhecimento do que está se vendendo, etc. Fidelização é importante não somente para uma empresa mas principalmente para um vendedor comissionado. Como se não bastasse a competição com outras empresas, ainda tem a competição com outros vendedores da própria empresa!
A newsletter ao lado (clique nela e em seguida aperte CTRL + no teclado do seu computador para ampliá-la) é um exemplo de como se pode construir uma rede de clientes fiéis. Ela foi feita:
  • com recorte de imagens do próprio site da Skype, e de ferramentas de reserva de vôos self-booking da própria agência de viagens como forma de ilustrar o texto,
  • o texto e a edição das imagens foram feitos no Microsoft Word, dentro de uma tabela para dar a impressão de colunas,
  • e o PDF foi gerado a partir desse documento. Você pode inclusive transformar um PDF em imagem e colá-la no corpo do email para enviá-la como mala direta para os emails dos seus clientes
Tudo muito simples sem o auxílio de nenhum programa rebuscado como PhotoShop, CorelDRAW, etc.
Repare que o texto da newsletter fala das vantagens que o Skype screen sharing disponibiliza, ensinando inclusive como utilizá-lo e no final da newsletter, existe um texto informando: “...adicione DouglasWires a sua lista de contatos...”, justamente para induzir o leitor a se fidelizar com o vendedor.
Dessa forma, os clientes da empresa farão mais contato via Skype e o vendedor correrá menos risco de perder uma venda porque outro colega do trabalho atendeu a ligação primeiro do que ele!
Outra forma de enviar newsletters, seria via Power Point, como essa abaixo, disponibilizada pelo Google Docs Presentation. Trata-se de um link na internet que permite inclusive atualizações online, sem precisar que seja enviados novas newsletters sobre o mesmo assunto.
A exibição abaixo foi feita fazendo o upload da versão PDF do Google Docs Presentation (acima) no site ISSUU.COM.

Nenhum comentário:

ÍNDICE DO BLOG