Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

FACILIDADES DOS CRUZEIROS PARA CADA TIPO DE PASSAGEIRO

Qualquer Cruzeiro está adaptado para oferecer serviços, facilidades e programas para cada faixa etária e tipo de passageiro. Essa é uma grande vantagem se compararmos com o custo de locomoção do hotel até um outro lugar que venha a oferecer o entretenimento que o hóspede está procurando. Um cruzeiro reúne em um só convés mais de 4 entretenimentos para o passageiro, lhe economiza tempo, dinheiro e facilidade de locomoção principalmente se ele for deficiente físico. Em um Cruzeiro qualquer passageiro tem suas necessidades médicas, nutricionais e físicas atendidas. Oferece ainda a possibilidade de agendar as atividades a bordo de dentro da sua própria cabine através de sistema interativo de TV que permite o hóspede receber e enviar emails, assistir matérias jornalísticas sobre os portos e cidades que serão visitadas, agendar excursões, solicitar serviço de quarto, ver e comprar as fotos tiradas durante o Cruzeiro, entre outras facilidades.

1) ALGUMAS FACILIDADES PARA DEFICIENTES FÍSICOS
Os passageiros que fazem uso de cadeira de rodas devem trazer as suas próprias cadeiras de rodas dobráveis. Tenha em mente que é possível haver áreas do navio às quais eles não possam ter acesso ou utilizar certos serviços como o uso de lanchas para desembarque em certos portos de escala cujos quais não haja um pier  para o navio atracar, situação esta muito comum em viagens para a Antártida, Patagônia e Alasca.

Quanto aos passageiros portadores de outras deficiências físicas ou de problemas médicos, eles deverão ter condições de valer-se ou de ser acompanhados por alguém que possa dar-lhes a ajuda necessária. Fora estas restrições, as facilidades oferecidas pelos Cruzeiros a bordo são:
  • Livre acesso para cadeira de rodas.
  • Cabines e banheiros especialmente equipados com portas largas e espaçosas para passageiros paraplégicos.
  • Menus em Braille para deficientes visuais.
  • Elevadores com viva voz e botões com relevo dos números em Braille para deficientes visuais.
  • Excursões terrestres especializadas e atividades personalizadas a bordo do navio.
  • Serviços de saúde especiais, como máquina de diálise renal e tanques de oxigênio que podem ser solicitados com antecedência da data da viagem.
  • Cardápio nutricional específico de acordo com a alimentação de cada passageiro.
  • Cabines equipadas com telefones de texto (TTY) e com amplificadores de som, relógios com alarmes vibratórios e também alertas visuais de emergência.
2) ALGUMAS FACILIDADES PARA CRIANÇAS
Existem Cruzeiros que são especializados em viagens para crianças e adolescentes. As atividades a bordo para as crianças são personalizadas de acordo com a idade, de tal forma que os pais possam curtir a maior parte do tempo sozinhos. Atividades como caça ao tesouro, jogos aquáticos, desenho e pintura, cinema e festas especiais são coordenadas por recreadores que asseguram a segurança das crianças. Até mesmo os adolescentes mal-comportados se adequarão as regras dos recreadores quando eles os apresentar aos clubes etários que há a bordo do navio. 

3) ALGUMAS FACILIDADES PARA FAMÍLIA
Casais que viajam com crianças concluirão que viagens de Cruzeiro são mais econômicas do que os custos das viagens normais. Entre os programas e atividades dedicados a cada membro da família, há a vantagem de estar reunido. Os Cruzeiros oferecem a bordo programas como alone time, onde tanto os adultos quanto às crianças ficam separados por atividades específicas a sua faixa etária. Da mesma forma, este programa é combinado com o together time, onde pais e filhos se interagem em recreações ou se encontram todos juntos no horário do almoço e da janta para conversarem à mesa o que fizeram durante o dia.

4) ALGUMAS FACILIDADES PARA APOSENTADOS
Muitos Cruzeiros focam suas viagens para a terceira idade. Nos USA a média de viagem deles é maior do que a dos Americanos que trabalham. O fato de terem tempo livre para agendarem suas viagens sem se preocuparem em conciliar as datas do trabalho com as datas do pacote do Cruzeiro, já é uma grande vantagem.

Estes passageiros são, em sua maior parte, conscientes da prática de esportes e de uma alimentação saudável e quando viajam, desejam fazer as coisas que não puderam ter feito quando trabalhavam, e o mais importante: eles não são apenas observadores, eles participam e muito das atividades e programas à bordo.

Nenhum comentário:

ÍNDICE DO BLOG