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CARLSON WAGONLIT
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COPASTUR
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MARINGÁ
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PROGRAMA JOVEM APRENDIZ
(dedicado aos membros assistidos da AMEM)
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PROGRAMA ADOTE UMA PRAÇA
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TIVOLITUR
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TOUR HOUSE
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ESPAÇO MUSICAL BIODOCE
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Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.
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AÇÕES SOCIAIS PROMOVIDAS PELAS AGÊNCIAS DE VIAGENS
Cada vez mais as empresas se prontificam em mostrar aos seus clientes as ações sociais que elas praticam como forma de fazer o seu marketing social no mercado. Tudo bem, que certos apoios e patrocínios dos empresários visam benefícios de desconto concedidos pelo Governo na arrecadação de impostos trabalhistas e na declaração do Imposto de Renda. Mesmo assim, não se pode descartar que tais ações são importantes para as empresas se consolidarem num mercado global e competitivo onde as parcerias são vistas cada vez mais como um ponto chave para a sobrevivência de uma marca.
No quadro abaixo exibe 6 agências de viagens corporativas e os links das parcerias sociais que elas apoiam. Isso serve como um esboço sobre que tipos de parcerias, entre muitas, uma empresa pode se aliar para fortalecer sua marca no âmbito social e financeiro.
BREVE COMENTÁRIO SOBRE O QUADRO ACIMA
As agências inauguram novos empreendimentos com intuito de divulgar sua marca gratuitamente em locais movimentados e frequentados pela elite. No caso do ESPAÇO MUSICAL BIODOCE, localizado no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, ele viabiliza a TOUR HOUSE a consolidar sua marca num público de elite. Já a ação beneficente ADOTE UMA PRAÇA, possibilita a MARINGÁ TURISMO divulgar num local público e movimentado a sua marca na Praça Dom José Gaspar, localizada no centro de São Paulo, tendo como único compromisso a sua manutenção.
Nos dois casos anteriores, há um custo com locação de espaço e com serviços prestados que são compensados pelo retorno financeiro da propaganda gratuita da sua marca. Em contra partida, para obter desconto nas declarações do Imposto de Renda e nos encargos trabalhistas, as empresas podem contribuir para programas como o JOVEM APRENDIZ, que está ligado ao programa do Governo Federal (MEU 1º. EMPREGO) e para associações não-governamentais, como a AVAPE (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais), pois empresas que contratam funcionários com algum tipo de deficiência física são também beneficiadas pelo fisco.
CONCLUSÃO
Existem muitas ONGs, associações, fundações e projetos beneficentes disponíveis para o empresário fazer parcerias. Os comentados aqui são apenas um exemplo sobre o que pode ser feito para aliar ajuda humanitária com redução de impostos e ainda fazer um bom marketing da empresa.
Marcadores: INSTITUCIONAL, MÍDIA
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