1) Faça processamento de FILAS.
2) Se sua agência não tiver GDS, e o cliente for importante e potencial, arquive os dados dele na agenda do OUTLOOK ou do GMAIL e programe-a para enviar um email e SMS para você mesmo para te lembrar de conferir se os vôos da viagem dele estão “redondinhos”!
3) Outra forma interessante de prestar um bom atendimento de pós-venda ao seu cliente e fideliza-lo, é entrando no próprio site da cia aérea e utilizar dos seus serviços para gerar mensagens de alerta tanto para a agência quanto para o próprio passageiro. Por exemplo: cias aéreas como AIR CANADA, AIR FRANCE, LUFTHANSA possuem um serviço de alerta por telefone que envia SMS toda vez que há uma alteração em seus vôos. Então, se você emitiu uma passagem para um cliente, entre no site da cia aérea ou acesse o GDS da sua agência, e insira o telefone celular dele e o da sua agência na reserva para que ambos sejam avisados de tais alterações pela própria cia aérea.
4) Você pode acessar o site da INFRAERO para saber antecipadamente se um vôo está atrasado ou se foi cancelado. Para isso, você pode acessar esse link http://www.infraero.gov.br/voos/index.aspx ou baixar o APP da INFRAERO no ANDROID MARKET ou no iTUNES. Tratar-se de uma ferramenta útil, uma vez que tais informações não são de fácil acesso se a agência ou o passageiro ligar para a cia aérea ou se a agência checar tal informação no seu GDS.
5) Use as ferramentas do seu GDS para fazer o acompanhamento da viagem do seu cliente preferencial. Tanto o VIRTUALLYTHERE, do Sabre, quanto o CHECK MY TRIP, do Amadeus, possuem um mecanismo de inserção na reserva do PAX de um calendário de viagem que gera lembretes por email!
Como você viu, o APP CWT To Go, da CARLSON WAGONLIT impressiona a primeira vista a tal ponto de desanimar qualquer agência sem recursos financeiros para se comparar a esse Golias do turismo. Mas se o empreendedor souber buscar as alternativas gratuitas que estão a sua disposição como as que listei acima, com certeza não ficará desamparado em termos de igualdade de prestação de serviço aos seus rivais.
O maior patrimônio de um empreendedor sem recursos financeiros são os seus funcionários. Saiba escolher aqueles que gostam de vender e que estão comprometidos com o seu negócio. Essa é a arma para suprir a falta de tecnologia!
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