Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.
|
|
INTRODUÇÃO AOS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE UMA AGÊNCIA DE VIAGENS
"Melhor do que
aprender com os seus próprios erros, é aprender com os erros dos outros. Quando
não se é um bom vendedor a melhor providência a tomar é zelar para não errar.
Este capítulo
aborda os erros freqüentes de reservas aérea e terrestre bem como os erros de
emissão e como evitá-los. Tenha em mente que todo bilhete é um contrato onde há
regras e restrições a serem seguidas. Por isso, aquela máxima: “Errar é
humano”, não se aplica dentro de uma agência de viagens. Você verá que os
erros aqui mostrados, por mais simples e bobos que sejam, poderão trazer um
grande prejuízo financeiro à agência e ao próprio agente de viagens que poderá
pagá-lo do próprio bolso.
Estes check
lists podem ser usados como um orientador de qualidade dos serviços
prestados por você. Embora alguns serviços em uma agência de viagens sejam
segmentados (o agente de reservas é quem faz a reserva e a vende, e depois a
encaminha para a emissão onde um outro funcionário finalizará a venda), não
deixe que terceiros errem na emissão e prejudiquem o seu cliente pois para ele
é você quem emitiu o TKT. Seja arisco: entre um emissor e um agente de
reservas, a agência ficará sempre do lado do emissor, exceto se você tomar as
providências aqui descritas ou tiver documentado por email as instruções de emissão enviadas ao
departamento de emissão.”
Marcadores: TREINAMENTOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ÍNDICE DO BLOG
Um comentário:
eu qro aprender mais, mais, mais ... tudo ... melhor site de turismo que já vi!!! obrigado Sr. Douglas
Postar um comentário