Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

TURISTAS SUECOS ARRUÍNAM SUAS FÉRIAS POR MAU USO DO GPS

Fonte: O Globo, 17/AGO/2009

Casal sueco com planos de passar as férias na ilha italiana de Capri digitaram erradamente o destino em seu GPS até Carpi, cidade industrial no norte da Itália. O casal estava viajando por conta própria, estilo backpacking, sem auxílio de um agente de viagens para orientá-los.
Segundo a BBC, policiais italianos estranharam quando o casal parou num escritório turístico em Carpi para perguntar onde ficava a famosa Gruta Azul, que, na verdade, situa-se a mais de 650km de onde estavam. Com o equívoco, o casal deixou transparecer profundo desconhecimento de geografia, já que Capri é uma ilha e eles não cruzaram qualquer ponte nem tomaram qualquer barco para chegar a Carpi.

Quando se deram conta do erro, voltaram para o carro e partiram em direção ao sul.

Nenhum comentário:

ÍNDICE DO BLOG